segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Escolas Municipais no clima de Natal

Entrando no clima de Natal e despedida de mais um ano letivo, as escolas municipais estão realizando suas Festas de Natal com muita alegria!
Confira abaixo algumas imagens:


EMEF Alfredo Pedro da Silva (http://alfredopedro.blogspot.com/)


















EMEI Vovó Jura (http://www.emeivovojura.blogspot.com/)






segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BANDA MUNICIPAL DE CIDREIRA CONSAGRA-SE “CAMPEÃ ESTADUAL DO 15º CAMPEONATO DE BANDAS DA AGB - RS”

No dia 04 de dezembro de 2011, a Banda Municipal de Cidreira esteve representando nosso Município no maior encontro de Bandas do Estado promovido pela Associação Gaúcha de Bandas – AGB, realizado na cidade de Guaíba/RS. A referida corporação obteve o título de Campeã Estadual na categoria: Banda Musical de Marcha – Juvenil, sendo que na edição anterior a Banda havia obtido o 2º lugar na categoria Banda Musical de Concerto – Infanto/Juvenil.
O Concurso contou com a presença de Bandas e Fanfarras de diversas regiões do Estado representadas em um total superior a 25 Bandas entre todas as categorias. Com essa colocação, a Banda Municipal tem vaga assegurada para participar do Campeonato Nacional de Bandas da CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras) que será realizado no 2º semestre de 2012 no estado de São Paulo.
Para o Diretor e Regente Marcos Purin, esse feito torna-se uma realidade na história de Cidreira. “Dedico esse título ao Mestre de Bandas Igídio Edevar Nascimento Silveira (in memorian – Regente que dirigiu a Banda por mais de 15 anos), pois parte desse prêmio devo a seus ensinamentos”. O mesmo agradece o apoio da Secretaria de Educação e Cultura na busca incansável por melhorias, ao grupo de mães que sempre os acompanham em suas viagens, aos seus alunos pelas horas de dedicação e ensaios, e a todos que apóiam esse grupo que retomou suas atividades há um ano e meio e que é motivo de orgulho para toda a comunidade Cidreirense.

PARABÉNS, BANDA MUNICIPAL DE CIDREIRA!




Confira o Blog da Banda: http://bandamunicipaldecidreira.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Símbolos do Natal e seus significados

ÁRVORE DE NATAL: 
Na tradição cristã, simboliza vida, paz, esperança e alegria

  árvore de Natal 

 PRESÉPIO DE NATAL: simboliza o momento e o ambiente em que Jesus Cristo nasceu

Presépio de Natal

 PAPAI NOEL: representa o bom velhinho que dá presentes para as crianças no dia de Natal

Papai Noel

 ESTRELA DE NATAL: guiou os três reis magos até o local de nascimento do menino Jesus


 SINOS DE NATAL: representa o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.

sinos de Natal

 GUIRLANDA: usada como enfeite nas portas de entrada das residências na época do Natal.

guirlanda natalina

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

EMEI Tio Moisés visita a Capital!

Na sexta-feira, dia 02/12/2011, alunos, professores e funcionários da EMEI Tio Moisés visitaram Porto Alegre, passeando por Pontos Turísticos da Capital.










Confira mais em: http://emeitiomoises.blogspot.com/

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

I Mostra Literária EMEI Tio Silvio

A EMEI Tio Silvio convida a todos para prestigiarem sua I Mostra Literária, que acontecerá no dia 6 de dezembro, às 14h na escola, com a seguinte programação:

Berçário I - Galinha Pintadinha
Berçário II - A Pequena Sereia
Maternal I - Chapeuzinho Vermelho
Maternal II - Branca de Neve
Maternal III - Flicts
Pré A - Cachinhos Dourados
Pré B - Os Músicos de Brêmen

Não perca!

Banda Municipal de Cidreira conquista 1º lugar!

É com muito orgulho que a Secretaria de Educação e Cultura parabeniza a Banda Municipal de Cidreira pela conquista do 1º lugar no 15º Campeonato Estadual de Bandas da AGB, categoria Juvenil, em Guaíba, RS.


Parabéns à Banda Municipal de Cidreira!








Em breve postaremos as fotos!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dezembro: Mês do Natal!!

A comemoração natalina é uma antiga tradição que se espalhou pelo mundo, é marcada pelo sentimento de paz, amor, fraternidade e esperança. Dia 25 de dezembro é a data simbólica do nascimento de Jesus Cristo, é por isso que no Natal as pessoas voltam seus espíritos para as coisas boas, refletindo sobre tudo de bom que viveu e compartilhou com as pessoas amadas, tendem a se mostrar mais solidárias e respeitadoras aos mandamentos divinos. Nesse período se faz muitas referências às passagens bíblicas como, por exemplo; “Amarás o teu próximo, como a ti mesmo” (Mateus 22:39), essa retrata o respeito e o amor que devemos ter pelos nossos semelhantes. Além da parte espiritual, o Natal também aquece o mercado de produtos e consumo. 
O Natal, assim como outras comemorações, acaba tornando-se uma data comercial, onde o número de vendas de diversos artigos e produtos aumenta, alavancando a economia do país nesse período. 

Acesso em: 02/12/2011