Mostrando postagens com marcador Banda Municipal de Cidreira. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Banda Municipal de Cidreira. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BANDA MUNICIPAL DE CIDREIRA CONSAGRA-SE “CAMPEÃ ESTADUAL DO 15º CAMPEONATO DE BANDAS DA AGB - RS”

No dia 04 de dezembro de 2011, a Banda Municipal de Cidreira esteve representando nosso Município no maior encontro de Bandas do Estado promovido pela Associação Gaúcha de Bandas – AGB, realizado na cidade de Guaíba/RS. A referida corporação obteve o título de Campeã Estadual na categoria: Banda Musical de Marcha – Juvenil, sendo que na edição anterior a Banda havia obtido o 2º lugar na categoria Banda Musical de Concerto – Infanto/Juvenil.
O Concurso contou com a presença de Bandas e Fanfarras de diversas regiões do Estado representadas em um total superior a 25 Bandas entre todas as categorias. Com essa colocação, a Banda Municipal tem vaga assegurada para participar do Campeonato Nacional de Bandas da CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras) que será realizado no 2º semestre de 2012 no estado de São Paulo.
Para o Diretor e Regente Marcos Purin, esse feito torna-se uma realidade na história de Cidreira. “Dedico esse título ao Mestre de Bandas Igídio Edevar Nascimento Silveira (in memorian – Regente que dirigiu a Banda por mais de 15 anos), pois parte desse prêmio devo a seus ensinamentos”. O mesmo agradece o apoio da Secretaria de Educação e Cultura na busca incansável por melhorias, ao grupo de mães que sempre os acompanham em suas viagens, aos seus alunos pelas horas de dedicação e ensaios, e a todos que apóiam esse grupo que retomou suas atividades há um ano e meio e que é motivo de orgulho para toda a comunidade Cidreirense.

PARABÉNS, BANDA MUNICIPAL DE CIDREIRA!




Confira o Blog da Banda: http://bandamunicipaldecidreira.blogspot.com/

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Banda Municipal de Cidreira conquista 1º lugar!

É com muito orgulho que a Secretaria de Educação e Cultura parabeniza a Banda Municipal de Cidreira pela conquista do 1º lugar no 15º Campeonato Estadual de Bandas da AGB, categoria Juvenil, em Guaíba, RS.


Parabéns à Banda Municipal de Cidreira!








Em breve postaremos as fotos!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Almoço de Gala da Banda Municipal de Cidreira

No dia 6 de novembro passado, a Banda Municipal de Cidreira realizou uma bela festa alusiva ao seu aniversário. O salão Estrela do Mar contou com uma média de 200 pessoas que foram prestigiar ao evento, sendo um sucesso total, tanto por parte dos pais que se empenharam  para fazer o almoço e organização geral, como a dos alunos da banda, os quais realizaram um belíssimo show com um repertório musical variado de ritmos (nacionais e internacionais). As pessoas que se fizeram presentes ficaram impressionadas com a qualidade musical da banda e do capricho da alimentação servida, rendendo inúmeros elogios a toda a comissão que abraçou a causa pelo nosso almoço. 










 Confira mais em: http://bandamunicipaldecidreira.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Banda Municipal de Cidreira conquista 3º lugar na 1ª Mostra Científica do RS

Mais uma vez comprovado em evento de âmbito estadual o talento dos jovens da Banda Municipal de Cidreira. Um encontro cultural que contou com a presença de projetos de todas as partes do Estado, de instituições particulares e públicas, institutos superiores entre tantos outros presentes.


Parabéns aos alunos Hamilton Gabriel Azevedo de Paula, Giancarlo Botello Correa, Everton Leandro Flôres Jardim e Leonardo Rosa Norte que estiveram nos dias 26 e 27 de outubro de 2011, no Campus Restinga do IFRS, em Porto Alegre, explicando sobre o projeto da Banda e a importância da mesma na formação dos jovens do nosso Município.



Cabe destacar que os alunos da Banda Municipal estavam concorrendo com diversas instituições de ensino, mas nem por isso intimidaram-se, e expuseram para os jurados da mostra que, em Cidreira se faz cultura através da arte dos sons, e os benefícios que o contato com a música representa para eles.
Nossa Banda fez o encerramento da mostra onde foram apresentados aos ouvintes diversos ritmos do folclore regional e nacional como chamamés, baião, samba, bossa nova, trilhas de filmes entre outras. Ao final da apresentação ouvia-se pedidos da platéia para que a Banda ficasse no palco e tocasse mais. Os organizadores do evento ficaram impressionados com a qualidade técnica da banda e dos jovens que apresentaram o trabalho, convidando os mesmos para se apresentar em eventos já agendados para o ano de 2012.









Confira mais em: http://bandamunicipaldecidreira.blogspot.com/

Parabéns à Banda Municipal de Cidreira por mais esta conquista!