sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Contações de Histórias

As acadêmicas Aline, Daiane, Daiana e Elisangela, do Curso de Pedagogia da FACOS realizarão, durante o mês de outubro, o Projeto "Momentos de Histórias", no Complexo Esportivo Terezinha  Lima da Silva (EMEF Francisco Mendes). O objetivo do projeto é incentivar a cidadania através da contação de histórias, bem como instigar o prazer e o gosto pela leitura, assim aproximando as crianças de literaturas diferenciadas das que já conhecem.

Serão momentos de contações de histórias, atividades, rodas de conversa, tudo com o intuito de instigar as crianças ao hábito da leitura. 

Como recursos as contadoras de histórias utilizarão fantoches, fantasias e muitas outras surpresas para as crianças!

As histórias serão voltadas ao público infantil, mas isso não impede que crianças de todas as idades participem deste momento!


"Era uma vez... Histórias de heróis, príncipes e princesas, bruxas e dragões que mexem com a fantasia, com os sonhos e ajudam crianças e adultos a superarem, com simplicidade e beleza, muitos conflitos. Está lançado o convite para o sonhar e sonhando formar o próprio caminho, pontes para jornada da vida....

Esperamos por vocês"!
Aline, Daiana, Daiane e Elisangela

Um comentário: