segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BANDA MUNICIPAL DE CIDREIRA CONSAGRA-SE “CAMPEÃ ESTADUAL DO 15º CAMPEONATO DE BANDAS DA AGB - RS”

No dia 04 de dezembro de 2011, a Banda Municipal de Cidreira esteve representando nosso Município no maior encontro de Bandas do Estado promovido pela Associação Gaúcha de Bandas – AGB, realizado na cidade de Guaíba/RS. A referida corporação obteve o título de Campeã Estadual na categoria: Banda Musical de Marcha – Juvenil, sendo que na edição anterior a Banda havia obtido o 2º lugar na categoria Banda Musical de Concerto – Infanto/Juvenil.
O Concurso contou com a presença de Bandas e Fanfarras de diversas regiões do Estado representadas em um total superior a 25 Bandas entre todas as categorias. Com essa colocação, a Banda Municipal tem vaga assegurada para participar do Campeonato Nacional de Bandas da CNBF (Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras) que será realizado no 2º semestre de 2012 no estado de São Paulo.
Para o Diretor e Regente Marcos Purin, esse feito torna-se uma realidade na história de Cidreira. “Dedico esse título ao Mestre de Bandas Igídio Edevar Nascimento Silveira (in memorian – Regente que dirigiu a Banda por mais de 15 anos), pois parte desse prêmio devo a seus ensinamentos”. O mesmo agradece o apoio da Secretaria de Educação e Cultura na busca incansável por melhorias, ao grupo de mães que sempre os acompanham em suas viagens, aos seus alunos pelas horas de dedicação e ensaios, e a todos que apóiam esse grupo que retomou suas atividades há um ano e meio e que é motivo de orgulho para toda a comunidade Cidreirense.

PARABÉNS, BANDA MUNICIPAL DE CIDREIRA!




Confira o Blog da Banda: http://bandamunicipaldecidreira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário