quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cidreira é semifinalista no Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar!


O prêmio é uma das atividades do projeto Gestão Eficiente da Merenda Escolar que tem o objetivo de desenvolver ações para garantir que o dinheiro público destinado à Alimentação Escolar seja efetivamente gasto em alimentos de qualidade, com regularidade e em quantidade necessária ao desenvolvimento físico e intelectual dos alunos do sistema público de ensino.
A premiação de uma cidade aumenta o compromisso do gestor com a execução eficiente deste programa público, o mais antigo da área de educação e que envolve mais de quarenta milhões de alunos do sistema público de ensino. E permite a troca de informações que capacita os servidores municipais e cria um círculo virtuoso de boas práticas.
Em sua 10.ª edição, o prêmio é também um reconhecimento das experiências exitosas das prefeituras na Alimentação Escolar. A ideia é que as boas práticas possam servir de referência para outros municípios do país. Além da agricultura familiar e da eficiência em educação alimentar e nutricional, os municípios foram premiados nas categorias de valorização profissional das merendeiras, participação social e merenda indígena e quilombola. Também foram premiados municípios que utilizam produtos orgânicos e da sociobiodiversidade na Alimentação Escolar.
“Esse Prêmio mostra que estamos no caminho certo, trabalhando por uma alimentação de qualidade aos nossos alunos, oferecendo alimentos variados e mais saudáveis através da produção rural, incentivando e fortalecendo também a Agricultura Familiar”. Salienta orgulhosa com o reconhecimento a Secretária da Educação de Cidreira, Mercedes Giroleti de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário