segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil - MEC/UFRGS

Requisitos mínimos para seleção e matrícula:


1. Professores, coordenadores, diretores de creches e pré-escolas da rede públi­ca e equipes de educação infantil dos sistemas públi­cos de ensino. 
2. Poderá se candidatar ao Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil o profissional que cumprir os requisitos abaixo:
a) estar inscrito /a no PDE Interativo, como profissional efetivo/a da rede pública;
b) ter concluído curso de Pedagogia ou normal superior;
c) estar atuando há pelo menos três anos na área de Educação Infantil, nas seguintes situações:
  • no exercício da docência, ou seja, como responsável por turma de crianças de creche e/ou pré-escola;
  • no exercício de cargo ou função de coordenador/a, supervisor/a, orientador/a, diretor/a ou vice-diretor/a de instituição de Educação Infantil (creche e/ou pré-escola);
  • no exercício de cargo ou função de técnico/a na equipe responsável pela Educação Infantil da Secretaria de Educação do Município, Distrito Federal ou Estado.
d) comprometer-se a permanecer atuando na Educação Infantil, no mínimo, pelo mesmo período de realização do curso, após a formação;
e) ter disponibilidade de pelo menos 10h semanais para estudos complementares durante o Curso.

INSCRIÇÕES: 25/08/2014 a 08/09/2014: As inscrições são gratuitas e serão feitas somente online (acesse o formulário de inscrição logo abaixo). Poderão se inscrever para a prova de seleção as/os professoras/es que se enquadram nos requisitos mínimos, descritos acima.


DATA DA PROVA ESCRITA DE SELEÇÃO: 13/09/2014, às 9h, na Faculdade de Educação da UFRGS, sala 101 (Av. Paulo Gama s/n, Porto Alegre). As/os candidatas/os deverão chegar às 8h15min, pois a prova começará pontualmente às 9h. Atrasos não serão permitidos.


Informações: http://www.ufrgs.br/faced/especializacao/edinfantil/



Nenhum comentário:

Postar um comentário