O projeto teve como objetivo geral esclarecer os alunos sobre os males causados pelas drogas, através de pesquisas e encenações pelos próprios discentes.
Com esse projeto, buscou-se favorecer o desenvolvimento dos jovens,reduzindo riscos e os danos associados ao uso de drogas nesta faixa etária, reconhecendo a escola como um espaço privilegiado para ações preventivas, bem como o educador como um agente de prevenção por excelência.
Os temas abordados foram: álcool e cigarro, crack, cocaína, êxtase e LSD, maconha e também abordaremos outras formas saudáveis de alegria, sem drogas.
Na abertura do dia 04/04 houve uma "conversa/palestra" com o grupo AMOR EXIGENTE que trabalha com a prevenção e no tratamento do usuário de drogas. Uma explanação muito reflexiva, com depoimentos fortes e marcantes, e um jantar de confraternização entre alunos, professores e funcionários, uma deliciosa Feijoada!
No dia 26/04 a Totalidade 3 abriu as apresentações com o tema COCAÍNA. A totalidade, com o apoio de Ivan Terra e Daniel Maíba produiu um vídeo sobre o tema.
A Classe de Aceleração ficou com o CRACK, eles transformaram o auditório da escola em um "Globo Reporter", com seus apresentadores, reportagens e entrevistas. Parabéns as professoras Taís Duarte e Tanara, pela organização do trabalho e aos alunos pelo ótimo trabalho apresentado.
Mais uma vez a equipe SMEC parabeniza a EMEF Marcílio Dias
por mais uma brilhante iniciativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário